A banda santa-mariense Sangra lançou nesta sexta-feira um novo EP, o Pulsão de Água e Pedra remix. Na próxima semana, nos dias 3, 5 e 7 de maio, o grupo promove bate-papos com a participação dos produtores musicais responsáveis pelo trabalho.
Durante as lives que serão transmitidas pelo Instagram do grupo, os profissionais terão a oportunidade de compartilhar sobre o processo musical e abordar temas como diversidade na música eletrônica e tecnologia em tempos de pandemia. As percepções sobre a música original, produzida em 2020 pelo músico Ronaldo Palma, também conhecido como Monteblanco, também devem ser pontuadas nestes encontros.
VÍDEO: no aniversário do Husm, orquestra surpreende profissionais da saúde e pacientes
De acordo com o músico Matheus Loroña, integrante da banda Sangra, a proposta visa a celebração das conexões artísticas e musicais em tempo de pandemia.
– A música eletrônica tem uma praticidade logística incomparável. Tendo um bom computador já é possível fazer bastante pela música. É uma característica maravilhosa em tempos de isolamento social, visto que reduz a necessidade de encontros ao vivo e consequentemente, a exposição ao vírus. Com esta proposta, buscamos celebrar as conexões artísticas ao apresentar esses produtores ao nosso público e reinventar a nossa Pulsão de Água e Pedra em busca de novos sentidos – afirma o artista.
Ouça:
Flism abre inscrições para clube de leitura virtual
Vão participar das lives de bate-papo os produtores Morgana Schaff e Cassiano Rathke, atuantes na cena musical santa-mariense, e Gabriel Franke, de Porto Alegre. Com características distintas, as faixas do EP Pulsão de Água e Pedra já estão disponíveis nas principais plataformas digitais, com distribuição pelo selo Gadea Produções. A arte visual é de Luiza Roos.
FIM DE UM CICLOApós movimentar a cena musical nos anos de 2019 e 2020, com o single Canto de Sereia e apresentações em festivais como Santa Música Festival e Morrodália, a banda deve iniciar uma nova etapa com o lançamento do EP remix.
– Nós esperamos que esse trabalho seja uma expansão, um contato também com a cena eletrônica. Este EP representa o fim de um grande ciclo da Sangra, é a chave de ouro que encerra e também começa uma nova etapa em nossas vidas – completa o músico.
Adriano de Souza lança primeiro álbum solo em homenagem a Santa Maria
PROGRAME-SE
O quê – lives do Ep Pulsão de Água e Pedra, com a participação da banda e de produtores musicais
Quando – 3, 5 e 7 de maio (segunda, quarta e sexta-feira), às 18h
Participantes – Morgana Schaff, Cassiano Rathke e Gabriel Franke
Onde – no @sangraoficial no Instagram